CNM divulga programação paralela da Marcha dos Municípios em Brasília

CNM divulga programação paralela da Marcha dos Municípios em Brasília

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou a programação paralela da 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 27 a 30 de março. A programação paralela, também conhecida como Arenas Técnicas, é composta por seis salas do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde serão realizados debates específicos sobre temas do interesse dos gestores municipais. As arenas começarão no dia 27, à tarde, com debates sobre temas como Reforma Tributária, desafios do saneamento, Fundeb 2023 e reajuste do piso do magistério, incidência do legislativo no pacto federativo do Suas, o futuro do SUS, e a nova proposta de regulação de transporte público coletivo no Brasil.

No segundo dia, serão realizados debates nas áreas de Consórcios Públicos, Meio Ambiente, Contabilidade, Turismo e Cidades Históricas, Defesa Civil e Trânsito, além de temas como Lei de Licitações e obras paradas municipais.

No terceiro dia, haverá plenárias pela manhã e à tarde, abordando temas como selo ARTE e os desafios para comercialização das agroindústrias municipais, emendas parlamentares, alternativas de sustentabilidade dos RPPS, Municípios em perspectiva internacional, Habitação e Planejamento Territorial e Turismo Rural.

No último dia da Marcha, as paralelas serão comandadas pelas áreas de Saúde, Contabilidade Municipal, Finanças e Meio Ambiente, com debates sobre temas como os desafios da proteção social, a importância da Lei Geral Proteção de Dados na gestão municipal e os desafios da implantação dos planos de mobilidade.

Participação do Ciga

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) participa da Marcha dos Municípios em 2023, o maior evento municipalista do país. O estande conjunto com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e o CINCATARINA.

Inscrições

Os gestores interessados em participar das paralelas podem acessar a programação no site da Marcha e escolher as que desejam participar, lembrando que as vagas são limitadas.

*Com informações da CNM