SMART CIGA

SMART CIGA

Com o objetivo de disponibilizar para os gestores municipais um conjunto de iniciativas destinadas a tornar as cidades inteligentes e sustentáveis o Smart Ciga vai reunir um conjunto de soluções inovadoras com foco em gerar impacto positivo para a população por meio das prefeituras.

As soluções serão disponibilizadas em conjunto de maneira a estimular a cultura da inovação nos órgãos públicos, a economia e transparência.

O Ciga disponibiliza por meio do Smart Ciga pelo menos sete soluções. Integre em uma mesma plataforma tecnologica serviços que permitam uma visão ampla completa, melhorando a tomada de decisão e a integração das pessoas com o poder público. Veja o que será possível com o Smart Ciga:

Digitalização dos processos municipais, proporcionando maior agilidade, precisão e eficiência operacional integrado ao ecossistema de soluções do Governo Federal (Gov.BR).

Implementação de ferramentas avançadas para aprimorar a arrecadação e gestão fiscal com ferramentas de análises e automações de bases de dados municipais, estaduais e federais, garantindo maior sustentabilidade financeira ao município.

Otimização dos recursos municipais através de uma solução integrada, resultando em economia significativa e melhor alocação do orçamento público.

Acesso facilitado a itens ou serviços de alta complexidade tecnológicos para as cidades inteligentes por meio de participação das atas de registros de preços e outros instrumentos e contração compartilhada executados pelo CIGA.

Participação em evolução das soluções para os municípios por meio dos das assembleias, grupos de trabalhos, câmaras técnicas, comissões e colegiados, incluindo o compartilhamento de experiências com o banco de boas práticas.

Uma visão completa de todas as etapas das obras, desde a parte orçamentária, incluindo atualização automática das tabelas de referências de preços, com gestão da execução, medições e liberações de pagamentos em tempo real, incluindo a prestação de contas aos órgãos de controle.

Gestão do território por meio de soluções de geoprocessamento, incorporando informações de bases locais, integrado a soluções de governos estaduais e federais quando disponíveis, permitindo complementação e uso de imagens aéreas e tecnologias correlacionadas.

As soluções incorporadas ao Smart Ciga oferecem diferentes escalas de uso de tecnologias disruptivas da informação em favor da gestão pública, que incluem ferramentas de processamento de informação de grande porte, soluções baseadas em blockchain e inteligência artificial, abstraídas de sua complexidade e entregues aos municípios como serviço, permitindo aos gestores a tomada de decisões baseadas em dados e execução de tarefas de alta complexidade com baixo esforço operacional.