Conheça o programa para a gestão das Câmaras de Vereadores

Conheça o programa para a gestão das Câmaras de Vereadores

São várias facilidades para o dia a dia e para o atendimento da Lei de Acesso à Informação. 

Ter presença digital é fundamental para qualquer instituição, órgão público ou empresa, para isso é preciso criar um ambiente digital adequado para oferecer conteúdo relevante e de interesse do público, para estabelecer um bom relacionamento com ele. O Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores contribui para isso, pois permite que os cidadãos acompanhem o dia a dia das Câmaras, inclusive o andamento das sessões legislativas através de vídeos, áudios, fotos e documentos.

Além de inserir a Câmara de Vereadores no meio digital, o Programa de Gestão facilita o acesso às informações públicas, através do acompanhamento online dos Projetos de Lei e demais normativos em tramitação. Todos esses benefícios ainda geram economia de recursos, pois a contratação acontece via consórcio público e contribuem para o atendimento da Lei de Acesso à Informação, o site tem um espaço específico para a divulgação de concursos, licitações, publicações oficiais e legislação.

O Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores, além de um endereço na internet, também permite a criação de contas de e-mails oficiais, que facilitam a comunicação administrativa. As Câmaras podem ainda divulgar as potencialidades econômicas e culturais de seus municípios, seus vereadores, mesa diretora, comissões, bancadas e até ex-vereadores. Acesse os portais das Câmaras que já aderiram ao Programa.

O CIGA, que desenvolveu o Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores, disponibiliza material de apoio para gerenciar o conteúdo do site, desde sessões, notícias, destaques e vereadores, basta acessar o link. Além disso, o CIGA promove capacitações, como a que será realizada em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, nos dias 23 e 24 de julho. Todos que utilizam o programa ou desejam conhecer o sistema podem participar gratuitamente, todas as informações estão disponíveis aqui. As Câmaras de Vereadores de Palmitos e Ibicaré, já confirmaram presença.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

[rev_slider prints_camaras]

Os comentários estão fechados.