CIGA promove capacitação no Sul do Estado

CIGA promove capacitação no Sul do Estado

capacitacao regin criciuma

A equipe técnica do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, coordenada pelo diretor Gilsoni Lunardi Albino, estará em São Ludgero e Criciúma nesta terça-feira (13). No primeiro município, os técnicos capacitarão funcionários da Câmara de Vereadores, cujo Portal na internet está praticamente pronto. A capacitação faz parte dos serviços prestados pelo CIGA dentro do Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores. Técnicos da AMUREL acompanharão o treinamento. Este deve ser o décimo Portal de Câmara a entrar no ar, que disponibilizará aplicativos, como o acompanhamento de projetos e demais normativos que tramitam na câmara.

Além disso, o Programa ainda promove o governo eletrônico, a inserção digital da câmara, a disponibilização de informações e serviços aos cidadãos, a promoção da transparência no Poder Legislativo Municipal, a divulgação das potencialidades econômicas dos municípios e a disponibilização de um canal de comunicação entre o legislativo e a sociedade.

Regin – Em Criciúma, a equipe do CIGA capacitará técnicos da prefeitura sobre o Regin Municipal, que é uma das ferramentas do Programa de Gestão Tributária. A proposta é diminuir o tempo de abertura de empresas no município.

capacitacao regin criciuma

 

Confira as Câmaras que utilizam o Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores do CIGA:

Capinzal – http://camaracapinzal.sc.gov.br/
Catanduvas – http://camaracatanduvas.sc.gov.br/
Governador Celso Ramos – http://camaragcr.sc.gov.br/
Luzerna – http://camaraluzerna.sc.gov.br/
Peritiba – http://camaraperitiba.sc.gov.br/
São João do Itaperiú – http://camarasji.sc.gov.br/
São José do Cedro – http://sjcedro.sc.gov.br/
São Pedro de Alcântara – http://camaraspa.sc.gov.br/
Vidal Ramos – http://camaravidalramos.sc.gov.br/

Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9613.5073
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC