Joinville adere ao Programa de Gestão Tributária

Joinville adere ao Programa de Gestão Tributária

alt

Mais um município catarinense aderiu, esta semana, ao Programa de Gestão Tributária do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA. Joinville é o vigésimo oitavo município do estado a utilizar o programa que conta com aplicativos de gestão de tributos municipais, controle de contribuintes e de documentos fiscais.

“O maior benefício dos municípios que aderem ao Programa está na melhoria do processo integrado na abertura de empresas, reduzindo tempo no atendimento e melhorando assim o serviço ao cidadão”, explica o diretor do CIGA, Gilsoni Albino. E isto representa apenas parte dos benefícios do Programa de Gestão Tributária.

Com aplicativo do REGIN o sistema integra informações entre município, Junta Comercial, Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Federal do Brasil trazendo agilidade e maior controle aos processos. O Município tem ainda à disposição o aplicativo do ITBI que promove a gestão do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Já o Simples Nacional permite o controle de todos os contribuintes desta categoria inseridos no município. Tudo isso permite uma melhor gestão dos tributos e aumento das receitas que se traduzem em benfeitorias para o próprio município.

Quem já faz parte do Programa:

Xanxerê, Fraiburgo, Videira, Concórdia, Rio do Sul, Vitor Meireles, descanso, Guarujá do Sul, Itapiranga, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Araranguá, Turvo, Navegantes, Joaçaba, Gaspar, São Lourenço do Oeste, Cordilheira Alta, Monte Carlo, Criciúma, Siderópolis, Lages, Jaraguá do Sul, Schroeder, Biguaçu, Nova Trento e Joinville.

alt

Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9613.5073
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC

Os comentários estão fechados.