CIGA lança primeira edição de Boletim Informativo Institucional

CIGA lança primeira edição de Boletim Informativo Institucional

CIGA lança primeira edição de Boletim Informativo Institucional

O ano de 2015 foi de conquistas para o CIGA, que aumentou o número de consorciados, lançou novos sistemas, adquiriu sua nova sede e agora lança um Boletim Informativo. A primeira edição, lançada neste mês, já está disponível para acesso online e a versão impressa também está sendo distribuída.

O editorial dessa edição traz a palavra do presidente do CIGA e prefeito de Braço do Trombudo, Charles Rafael Schwambach, que ressalta a contribuição da tecnologia para a gestão municipal. “Atualmente todos os serviços públicos que as prefeituras oferecem dependem de alguma tecnologia, desde o sistema utilizado para emitir empenhos, ou agendar consultas, até registrar a frequência dos alunos, fazer projetos de engenharia e acompanhamento de obras, são exemplos de como a administração pública depende de sistemas para a gestão”.

O Informativo também destaca a inauguração da sede própria do CIGA, realizada no começo do mês passado, com destaque para os depoimentos de autoridades que já presidiram a entidade em anos anteriores. A edição também aborda um dos temas mais falados durante o ano no Brasil: a economia.

Para os municípios que ainda têm dúvidas quanto ao funcionamento dos consórcios públicos e os benefícios que eles podem gerar, também tem uma matéria descrevendo as atividades dos consórcios e como fazer parte. Atualmente já são 280 municípios catarinenses consorciados ao CIGA, gerando economia de recursos e melhoria nos serviços de tecnologia e promoção da gestão municipal, entre outros.

O Boletim Informativo traz ainda destaques dos municípios consorciados, como Treze Tílias e Anitápolis. A Federação Catarinense dos Municípios – FECAM também teve um espaço para transmitir sua mensagem, onde o então prefeito de Chapecó e presidente da FECAM, José Caramori, relembrou parte da história do CIGA e da parceria entre as entidades. Atualmente o presidente da FECAM é o prefeito de Taió, Hugo Lembeck, que foi empossado no cargo na última terça-feira, dia 15.

O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino, comentou sobre a importância das contribuições recebidas para o lançamento deste Boletim Informativo. “Registro o nosso agradecimento a todos que se envolveram na produção, tanto com dados, ideias, imagens, sugestões e revisões. Foi o empenho e dedicação de todos que resultou nesta primeira edição”.

Você também pode ajudar a fazer as próximas edições do Boletim Informativo do CIGA. Envie sugestões de pauta ou temas que considera importante destacar. Se desejar também podem mandar os destaques do seu município, na medida do possível serão publicados. O contato é ciga@ciga.sc.gov.br.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.