Capacitação sobre o Simples Nacional em Porto Alegre

Capacitação sobre o Simples Nacional em Porto Alegre

Capacitação sobre o Simples Nacional em Porto Alegre

O CIGA capacitou mais um grupo de fiscais para a utilização do Programa de Gestão do Simples Nacional. O treinamento foi realizado na última quinta-feira, dia 10, em Porto Alegre e reuniu cerca de dez participantes, que receberam as instruções dos colaboradores Marcello André Previdi e Rodrigo Valceli Raimundo.

A capital gaúcha contratou recentemente o Programa de Gestão do Simples Nacional, pois a cidade já teve mais de 100 mil estabelecimentos enquadrados no regime simplificado, daí a importância de o setor de fiscalização do ISS e Simples Nacional ter domínio sobre a nova ferramenta que começou a utilizar.

Como otimizar a Gestão do Simples Nacional

O Programa de Gestão do Simples Nacional, fornecido pelo CIGA é um sistema que analisa os dados que as empresas optantes pelo Simples Nacional declaram à Receita Federal. Essas informações são atualizadas diariamente e geram relatórios que facilitam o acompanhamento e fiscalização. Quanto maior o volume de empresas enquadradas neste regime, maior a necessidade de um software que simplifique a fiscalização, permitindo acesso fácil e rápido aos dados prestados pelos contribuintes.

Durante a capacitação os participantes realizaram consultas a dados reais das empresas de Porto Alegre, o que estimula o aprendizado, tornando a interação mais proveitosa. Além disso, os colaboradores do CIGA aproveitam o momento para ouvir os fiscais, entender suas necessidades e identificar novas possibilidades e ideias de melhorias para o sistema.

Os aperfeiçoamentos realizados no sistema beneficiam todos os consorciados. No caso do Programa de Gestão do Simples Nacional são mais de 100 municípios do interior de Santa Catarina. Dentre as capitais, Salvador e Recife também já utilizam o sistema fornecido pelo CIGA para suas rotinas de fiscalização. Estes consorciados podem cruzar as informações de mais 9 milhões de empresas que são monitoradas diariamente.

[responsive][responsive]Simples Nacional

Controle da Arrecadação Municipal

O Programa de Gestão do Simples Nacional torna as atividades do fisco municipal mais ágeis, pois gera relatórios personalizados com rapidez e eficiência. Isso facilita o acompanhamento da arrecadação, inadimplência e indícios de sonegação, um controle que favorece inclusive o aumento da arrecadação municipal.

Se o seu município ainda não utiliza o Programa de Gestão do Simples Nacional entre em contato com o CIGA e entenda melhor os benefícios. Basta tornar-se consorciado para utilizar o sistema. Inclua no seu planejamento para o próximo ano e aumente o controle fiscal do seu município.

 

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados.