Assembleia Geral do CIGA homologa novos consorciados
Na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA realizou sua Assembleia Geral, evento anual que reúne a diretoria da entidade, conselheiros, parceiros e municípios consorciados. Na ocasião foi realizada a eleição para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal do CIGA, além da prestação de contas, referente ao ano anterior, apresentação do Plano de Trabalho para 2016 e aprovação orçamentária.
O presidente Charles Rafael Schwambach, prefeito de Braço do Trombudo, foi reeleito para mais um ano à frente do Conselho de Administração. A chapa é composta pelo vice Ludovino Labas, prefeito de Lebon Régis e o segundo vice-presidente é Daniel Christian Bosi, prefeito de Ilhota. Completam a diretoria o primeiro-secretário, Ari Prestes de Oliveira, prefeito de Anchieta, e o segundo secretário, Fabiano da Luz, prefeito de Pinhalzinho.
Para o Conselho Fiscal os titulares eleitos são: Jorge Leonardo Nesi, representante de Gravatal, Evandro João dos Santos, do município de Paulo Lopes e Wellington Bielecki, de Mafra. Os suplentes eleitos foram: Luiz Carlos Alves de Freitas, que representa Capão Alto, Lucimar Antônio Salmória, de Abdon Batista e Luiz Roberto de Oliveira, de São Francisco do Sul.
O CIGA em Números
A Assembleia Geral homologou o consorciamento de mais 48 municípios, chegando ao montante de 283 municípios consorciados. Com isso o CIGA tem mais de 500 contratos de prestação de serviços ativos, oferecendo soluções que atendem às necessidades dos municípios e ainda geram economia. Estima-se que o uso do Diário Oficial dos Municípios gerou uma economia de aproximadamente 45 milhões de reais aos consorciados do CIGA. As edições diárias do Informativo têm em média mais de mil atos publicados, são mais de 2 mil páginas editadas e publicadas em menos de seis horas. Confira abaixo outros números relacionados às atividades do CIGA:
– Cerca de 5000 usuários dos programas
– 173 Municípios publicando no DOM/SC
– 10 milhões de downloads do DOM/SC
– 210 Municípios no Programa de Gestão Tributária
– 9 milhões de empresas processadas no Simples Nacional
– 83 portais de Câmaras Municipais
Plano de Trabalho para 2016
Na pauta da Assembleia Geral também estavam a aprovação da Prestação de Contas de 2015, a apresentação do Plano de Trabalho do CIGA para 2016 e a aprovação orçamentária para o ano. Dentre os planos expostos pelo consórcio para este ano destacam-se: o desenvolvimento da nova versão do Diário Oficial Eletrônico; o levantamento completo dos softwares necessários para a administração pública municipal e o desenvolvimento de aplicativo mobile para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Câmara Técnica de Gestão Tributária
Durante a Assembleia Geral também foi homologada a criação da Câmara Técnica de Gestão Tributária, que terá caráter permanente com a proposta de fomentar o debate relacionado à administração tributária. A Câmara deverá contribuir principalmente com a indicação de instrumentos que possam melhorar a arrecadação própria e proporcionar uma melhor distribuição do ônus fiscal. O Conselho de Administração será composto por nove membros convidados pelos municípios e cinco membros convidados pelas entidades parceiras do CIGA: FECAM, EGEM, Ministério Público Estadual, AMURC e CONFAZ-M.
O seu município já é um consorciado do CIGA? Seja um consorciado e tire proveito das soluções tecnológicas que contribuem para a melhoria da gestão pública.
Crédito da Imagem: Bruno Machado Soares
Os comentários estão fechados.