CIGA realiza Reunião Ordinária e Assembleia Anual

CIGA realiza Reunião Ordinária e Assembleia Anual

CIGA retoma agenda de Reuniões e Assembleias

O Consórcio de Informática na Gestão Municipal – CIGA retoma nesta semana as Reuniões do Conselho de Administração e Fiscal. Também foram convocados os chefes do poder Executivo dos municípios consorciados para a Assembleia Geral Ordinária. Os encontros acontecem hoje, dia 28, na sede do CIGA e no Salão de Eventos do Restaurante Guaciara, respecivamente. Na pauta estão: o plano de trabalho para este ano, a prestação de contas de 2015 e a homologação de novos consorciados, entre outros assuntos.

Eleição da Nova Diretoria

Entre as demandas desta quinta-feira também está a eleição da nova diretoria, para a Gestão 2016. Durante o encontro será feita a apresentação das chapas que estarão concorrendo e posteriormente é realizada a eleição. A diretoria eleita permanece no cargo durante um ano. Além da escolha da diretoria do CIGA, também serão eleitos os novos conselheiros que atuarão no Conselho de Administração e Conselho Fiscal do consórcio.

Relatório de Atividades

Na ocasião, o CIGA também apresentará o Relatório de Atividades relativo ao ano passado. O documento apresenta um balanço das principais ações desenvolvidas durante o ano e os resultados alcançados. Um dos destaques do CIGA em 2015 foi a aquisição da sede própria, no Centro Executivo Imperatriz, onde a entidade já está funcionando plenamente. Na parte de serviços o destaque foi o lançamento do Sistema de Gestão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, o GNOTA.

O que é o CIGA?

O CIGA é um consórcio público criado com a proposta de desenvolver soluções tecnológicas que atendam as necessidades do poder público municipal, para a melhoria da gestão pública. O CIGA encerrou 2015 com 283 municípios consorciados, dentre eles capitais como: Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Em de Santa Catarina já são 275 municípios consorciados e a meta é encerrar o próximo ano com 100% do Estado atendido pelo consórcio.

Plano de Trabalho para 2016

Para ampliar a sua atuação, o CIGA irá apresentar seus objetivos estratégicos, visando o alcance de suas metas. Para cada objetivo foram traçadas ações específicas e o plano também prevê indicadores para avaliação de desempenho a ser realizada no decorrer do ano.

Por fim, vale destacar o apoio que o CIGA recebe de entidades coligadas, como a Federação Catarinense dos Municípios – FECAM e as Associações de Municípios de diversas regiões do Estado. O objetivo é que esforço conjunto em prol de uma gestão pública eficiente, econômica, inovadora e transparente continue no decorrer deste ano.

 

Crédito da Imagem: Bruno Machado Soares

Os comentários estão fechados.