CIGA busca sistema para a Gestão da Assistência Social

CIGA busca sistema para a Gestão da Assistência Social

CIGA busca sistema para a Gestão da Assistência Social

O Consórcio de Informática na Gestão Municipal – CIGA realiza na próxima semana um Pregão Presencial para a licitação compartilhada que visa o registro de preços, tendo em vista uma futura e eventual contratação de empresa especializada em tecnologia da informação, para o fornecimento de um sistema de gestão da assistência social, em arquitetura web.

O certame será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, quinta e sexta-feira, respectivamente. As empresas participantes devem apresentar propostas que atendam aos requisitos da Lei 8.742/1993, ao Pacto de Aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e demais normativas e regulamentações vigentes. O Pregão Presencial será no dia 11, às 9h30. No dia seguinte será realizada a Prova de Conceito, às 13h30, ambos na sede do CIGA.

A Tecnologia na Gestão da Assistência Social

A gestão da assistência social é um desafio para os municípios, que precisam controlar um grande número informações por meio de diversos instrumentos técnico-operativos. A tecnologia pode simplificar o controle da rede de atendimento e benefícios sociais, otimizando os processos e contribuindo para que o atendimento seja mais humanizado.

A licitação promovida pelo CIGA pode ser o primeiro passo para melhorar a gestão da assistência social dos municípios. A proposta amplia as chances de os recursos investidos retornarem em benefícios concretos à sociedade, principalmente por meio da retirada de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que requer um controle rigoroso, praticamente inviável sem o uso da tecnologia.

Soluções Escaláveis

A proposta do CIGA é facilitar aos municípios consorciados a contratação de soluções para a gestão da assistência social. A escalabilidade gera mais economia e melhora a qualidade dos serviços adquiridos, além de promover a construção de uma rede de informações continuadas. Vale lembrar que, sem a licitação compartilhada seria inviável para muitos municípios a contratação de um sistema para o controle assistencial.

Especificações Técnicas

O Sistema de Gestão da Assistência Social deve funcionar numa arquitetura web, além de operar em um servidor central da empresa contratada ou em servidor próprio, do município que irá utilizar o sistema. Para garantir a segurança das informações é preciso atentar para permissões de administração e cópias de segurança. Mais detalhes sobre sistemas operacionais, versão mobile, módulos e nível de usuário estão disponíveis no Edital.

 

Crédito da Imagem: stevepb/CC

Os comentários estão fechados.