Relatório de Atividades Ciga 2022: Prestação de contas e plano de trabalho para 2023

Relatório de Atividades Ciga 2022: Prestação de contas e plano de trabalho para 2023

O relatório de atividades do Ciga para o ano de 2022 apresenta a prestação de contas detalhada e um plano de trabalho para 2023. Com uma base de 335 municípios consorciados e mais de 22 milhões de habitantes em 15 estados, o Ciga tem se tornado sinônimo de economia de recursos públicos em soluções tecnológicas e gestão pública eficiente.

O propósito do Ciga é tornar as cidades inteligentes e sustentáveis. Dentre as iniciativas realizadas está a unificação do acesso ao Governo Federal através do GOV.BR e a eliminação do uso de papel em processos administrativos com o uso do e-Ciga. Além disso, o Ciga tem sido um parceiro na desburocratização de abertura de empresas e, com a implementação de legislações de lei de liberdade econômica e o ‘SC Bem Mais Simples’, tem ajudado a reduzir drasticamente o tempo de abertura de empresas com o Ciga CIM e Ciga Simples, levando seus consorciados às primeiras posições dos rankings nacionais.

Outra área de destaque é a gestão de obras públicas, com ferramentas que encurtam o tempo de realização das obras e unem em uma única solução desde o orçamento, até a prestação de contas, incluindo um portal público que permite a visualização, em tempo real, do andamento das obras para a sociedade. Na área tributária, o Ciga continua sua parceria com a Receita Federal do Brasil e Secretarias de Estados da Fazenda, processando dados de grande porte de todas as empresas do Brasil, facilitando o monitoramento tributário, com baixo custo financeiro e grande retorno aos cofres municipais, levando justiça tributária e combatendo fraudes tributárias no âmbito dos municípios.

O relatório também apresenta uma análise do orçamento para 2023 e do plano de trabalho para o próximo ano. O Ciga segue com o objetivo de trazer resultados práticos para os consorciados, com o Smart Ciga, buscando levar as soluções do setor privado para a administração pública. Com um forte compromisso com a inovação e a eficiência, o Ciga tem se tornado cada vez mais relevante na gestão pública brasileira.

Acesse o relatório completo clicando aqui