Prefeito Ércio Kriek assume presidência do CIGA

Prefeito Ércio Kriek assume presidência do CIGA

 
O Consórcio de Inovação na Gestão Pública tem um novo presidente. A partir desta sexta-feira (1), o vice-presidente Ércio Kriek assume o cargo após a saída de Silvio Alexandre Zancanaro, prefeito de Campos Novos (SC) e que irá participar das eleições deste ano.


“É uma honra me tornar presidente deste que é um dos maiores, se não o maior consórcio municipalista do País, sempre defendi esse trabalho em conjunto com outras cidades, pois assim, juntos, somamos forças e estratégias visando sempre o bem do cidadão, estou pronto para somar à entidade, da qual já era vice-presidente”, comentou Ércio Kriek, prefeito de Pomerode (SC).

O CIGA conta com mais de 300 municípios consorciados de diversos estados, e é considerado um dos maiores consórcios municipalistas do Brasil. Incluindo cidades de 11 estados: Acre, Bahia, São Paulo, Paraná, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Com  o propósito de tornar cidades inteligentes e sustentáveis, o CIGA tem a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, e com isso, desenvolver soluções para o aperfeiçoamento da gestão de prefeituras, câmaras e demais autarquias dos entes consorciados por meio de inovação e tecnologia.

Com as soluções, os municípios  podem alcançar economia de recursos públicos, melhoria nos serviços de tecnologia, promoção da gestão municipal, aumento da arrecadação, redução da burocracia, transparência nos processos e compartilhamento de informações.


Breve perfil do novo presidente do CIGA Ércio Kriek


Ércio Kriek nasceu no dia 11 de junho de 1969, na cidade de Pomerode, no Estado de Santa Catarina. É administrador e político brasileiro. Concluiu o Ensino Médio – Técnico em Contabilidade – no Colégio Sinodal Doutor Blumenau; Formou-se em Administração de Empresas pela FURB – Universidade Regional De Blumenau. Iniciou na vida pública em 1993 aos 22 anos quando foi eleito vereador.

Foi eleito para a gestão 2017-2020, reelegendo-se em 2020 para 2021-2024, feito inédito no município. Ao longo de sua vida pública, Ércio ocupou diversos cargos em entidades municipalistas e sempre defendeu o trabalho conjunto com outros prefeitos na busca de recursos para as cidades, recentemente, foi um dos fundadores do Consórcio Estadual de Saúde, onde hoje também ocupa o cargo de presidente.