CIGA ganha selo ODS pelo incentivo à sustentabilidade na gestão pública em SC

Created with Sketch.

CIGA ganha selo ODS pelo incentivo à sustentabilidade na gestão pública em SC

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública recebeu o selo oficial do Movimento Nacional ODS Santa Catarina por ter cumprido os compromissos de adesão ao projeto. O certificado é um reconhecimento que o CIGA tem realizado iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através do  banco de Boas Práticas, um sistema online e gratuito de compartilhamento de boas práticas dos municípios. Acesse Ciga Boas Práticas e conheça alguns projetos.

A iniciativa do Consórcio e da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) tem o propósito de compartilhar ideias sustentáveis na administração pública alinhadas à Agenda 2030 da ONU e os ODS. E ainda, fortalecer as ações já realizadas e inspirar novas ações na gestão pública municipal, colaborando assim para transformar o mundo num lugar melhor para todos.

Os municípios, associações de municípios e consórcios públicos têm um papel crucial para o sucesso dessa agenda, pois para que os ODS sejam fortalecidos e alcançados, é preciso que os gestores municipais alinhem seu planejamento a AGENDA 2030, incluindo os ODS em suas políticas e projetos.

Para isso, é importante o trabalho realizado pela Associação Movimento Nacional ODS Santa Catarina que concedeu o selo ODS ao CIGA. Um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.

O objetivo do Movimento é cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.