Novo Conselho de Administração e Fiscal de 2024 do CIGA tomam posse em Assembleia Geral Ordinária

Novo Conselho de Administração e Fiscal de 2024 do CIGA tomam posse em Assembleia Geral Ordinária

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) vivenciou um marco significativo durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em Florianópolis no último dia 31 de janeiro (quarta-feira). O evento foi palco da posse do novo Conselho de Administração e Fiscal, que traz consigo uma gama diversificada de lideranças comprometidas com a inovação e eficiência na gestão pública.

O destaque desta nova gestão recai sobre Bento Francisco Silvy, prefeito de Vitor Meireles, que assume a presidência do Ciga. Com uma trajetória repleta de realizações e uma abordagem pragmática e inovadora na superação dos desafios do setor público, Silvy já demonstrou sua competência durante sua gestão na AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí).

Nova diretoria do Ciga para 2024

A equipe que compõe os cargos de destaque no Conselho de Administração reflete um compromisso genuíno com a diversidade e a eficiência na gestão pública. Além do presidente Bento Francisco Silvy, destacam-se as seguintes lideranças:

• 1° Vice-Presidente: Emerson Maas, Prefeito de Mafra/SC

• 2ª Vice-Presidente: Solange Back, Prefeita de Anitápolis/SC

• 1° Secretário: Ércio Kriek, Prefeito de Pomerode/SC

• 2° Secretário: Robson Jean Back, Prefeito de São Martinho/SC

 Conselho Fiscal

•            Presidente do Conselho Fiscal: Jair Antonio Giumbelli, Prefeito de Belmonte/SC

• Membro do Conselho Fiscal: Douglas Fernando de Mello, Prefeito de Lebon Réqis/SC

• Membro do Conselho Fiscal: Luciano Altenhofen, Prefeito de Xavantina/SC

• Membro do Conselho Fiscal: Rudi Miquel Sander, Prefeito de São Carlos/SC

• Membro do Conselho Fiscal: Fernanda de Souza Cordava, Prefeita de Palmeira/SC

• Membro do Conselho Fiscal: Volcir Canuto, Prefeito de Brunópolis/SC

A nova diretoria assume a responsabilidade de conduzir o Ciga em direção a novos horizontes ao longo de 2024. O compromisso é consolidar ainda mais a importância do Consórcio na promoção de práticas inovadoras no setor público, reforçando sua missão de impulsionar a eficiência e a excelência na gestão municipal.

A expectativa é que sob a liderança de Bento Francisco Silvy, o Ciga continue a ser um catalisador de mudanças positivas, inspirando outros municípios a abraçarem a inovação e aprimorarem suas práticas de gestão pública. 

Outros temas apresentados

Além da posse do novo Conselho do Ciga, a Assembleia Geral Ordinária trouxe à tona uma pauta robusta e alinhada com os desafios contemporâneos da gestão pública. Durante o evento, foram apresentados e discutidos temas cruciais que moldarão as ações do Consórcio ao longo do ano de 2024:

Prestação de contas e atividades 2023; Plano de trabalho 2024; Deliberação da proposta – Smart Ciga; Serviços de API de consulta de CPF e CNPJ; Participação do Ciga em eventos para 2024 e Implantação do 5G nos municípios catarinenses.

No mesmo local e data, ocorreram as assembleias gerais da ARIS, CINCATARINA, EGEM e FECAM. Esse encontro conjunto fortalece a cooperação entre os entes, consolidando uma união estratégica em prol do desenvolvimento regional. A troca de ideias e experiências entre essas entidades ressalta a importância da colaboração para enfrentar os desafios comuns e promover soluções inovadoras na administração pública.