Assembleia Geral elege nova diretoria para 2017

Assembleia Geral elege nova diretoria para 2017

Assembleia Geral elege nova diretoria para 2017

Na última sexta-feira, dia 27 foi realizada mais uma Assembleia Geral Ordinária do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). A reunião contou com a presença de prefeitos vindos de todas as regiões de Santa Catarina, que debateram os assuntos previstos na ordem do dia e elegeram a nova diretoria e conselhos fiscal para o consórcio.

Como a pauta era extensa, os prefeitos optaram por iniciar os trabalhos realizando a eleição. A única chapa que concorreu foi composta por prefeitos indicados pelas associações de municípios. A nova diretoria do CIGA é presidida por Douglas Mello, prefeito de Lebon Régis. Confira abaixo todos os integrantes que compõem a nova diretoria:

Conselho de Administração

Presidente: DOUGLAS FERNANDO MELLO (Lebon Régis/AMARP)

Vice-presidente: MOISÉS DIERSMANN (Luzerna/AMMOC)

Segundo vice-presidente: MARIANO MAZZUCO NETO (Araranguá/AMESC)

Primeiro Secretário: ROBSON JEAN BACK (São Martinho/AMUREL)

Segundo Secretário: ROGÉRIO JOSÉ FRIGO (Nova Veneza/AMREC)

Conselho Fiscal

Titular: ERNEI JOSÉ STAHELIN (São Pedro de Alcântara/GRANFPOLIS)

Titular: SIDNEI JOSÉ WILLINGHOFER (Flor do Sertão/AMERIOS)

Titular: JOÃO CIDINEI DA SILVA (Anita Garibaldi/AMURES)

Suplente: BENTO FRANCISCO SILVY (Vitor Meireles/AMAVI)

Suplente: EMERSON LUCIANO STEIN (Porto Belo/AMFRI)

Suplente: JÚLIO CESAR RONCONI (Rio Negrinho/AMUNESC)

A importância do CIGA para a gestão municipal

A Assembleia Geral foi um momento de debate sobre os próximos rumos do consórcio. Todos os prefeitos foram unânimes ao reconhecer a contribuição do CIGA para a economia de recursos públicos municipais. “O depoimento dos prefeitos comprova que o consórcio está no caminho certo e que devemos continuar otimizando os sistemas para a administração pública”, salientou o diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino.  

Atualmente os sistemas fornecidos pelo CIGA atendem apenas alguns segmentos, no dia a dia das prefeituras existem várias outras necessidades. Portanto, o consórcio pode ampliar a oferta de soluções, a fim tornar a gestão pública mais simples e eficiente.

A Assembleia Geral do CIGA também contou com a presença de representantes das Associações dos Municípios e da Confederação Nacional de Municípios – CNM. Inclusive, a proposta da confederação é replicar o trabalho executado pelo CIGA em outras regiões do país. O modelo de gestão do consórcio é uma referência em território nacional, principalmente pelo fato de disponibilizar soluções relevantes a um baixo custo. Em breve devem ser divulgadas novidades, em relação à parceria entre CIGA e CNM.

O presidente eleito, Douglas Mello, fez uma avaliação positiva sobre a Assembleia Geral Ordinária, destacando que a participação, os questionamentos e a contribuição de cada prefeito é muito importante para delinear a atuação do consórcio. Ele agradeceu a confiança e junto com a diretoria se colocou a serviço da coletividade, para que o trabalho do CIGA em 2017 vá ao encontro do interesse dos municípios consorciados. 

 

Foto: Divulgação

 

Os comentários estão fechados.