João Pessoa(PB) entra na era dos processos eletrônicos com e-CIGA

João Pessoa(PB) entra na era dos processos eletrônicos com e-CIGA

A prefeitura de João Pessoa lançou o “Projeto Papel Zero” e entrou de vez na era dos processos eletrônicos. O órgão implementou o e-CIGA, sistema que permite a tramitação de processos administrativos e documentos digitais de forma ágil, rápida e segura.  

O evento que marca o lançamento do projeto foi realizado nesta segunda-feira em João Pessoa-PB, no auditório do Centro Administrativo (CAM), no bairro Água Fria. Participaram  da solenidade o prefeito de João Pessoa(PB), Cícero Lucena e Alexandre Zancanaro, prefeito de Campos Novos(SC) e presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal.

“Quando se fala de inovação e economicidade o CIGA tem um papel fundamental em auxiliar a prefeitura e toda a comunidade”, destacou Zancanaro.

O e-CIGA permite ainda a ampla consulta dos processos e documentos, ampliando o acesso à informação e ajudando a aproximar a gestão do município dos cidadãos.

“Essa é mais uma etapa de um processo fundamental de uma gestão que busca a eficiência, competência e a qualidade dos serviços prestado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

CAPACITAÇÃO EM GRUPOS

Para evitar aglomerações a gestão do município vai promover, em grupos, durante esta semana a capacitação dos servidores que vão atuar como multiplicadores das informações sobre como operar o e-CIGA. Cada secretaria enviará dois representantes, em média, que vão repassar o conteúdo do treinamento aos demais servidores. As aulas terão início na terça-feira (11) e vão até a sexta-feira (14), com duas turmas por dia.

Servidores de João Pessoa(PB) acompanhando solenidade

O sistema será utilizado por cerca de 5 mil usuários dentro do quadro de servidores. “Precisamos que os gestores pensem na sustentabilidade e que ela esteja no nosso dia a dia. Para nós é uma satisfação fazer parte deste processo”, complementou Zancanaro durante o evento.