Diário Oficial dos Municípios recebe prêmio de boas práticas em gestão pública

Diário Oficial dos Municípios recebe prêmio de boas práticas em gestão pública

boas práticas em gestão pública

O Diário Oficial dos Municípios, fornecido pelo CIGA para a divulgação online de atos oficiais, recebeu o selo de reconhecimento do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag 2016. A ferramenta participou da categoria Tecnologias de Informação para a Transparência, que avaliou a criatividade, relevância, resultados e o potencial de se tornar referência em contextos similares.

O resultado da premiação foi anunciado em cerimônia que contou com a presença de várias autoridades, representantes de entidades governamentais, membros da sociedade civil organizada e da comunidade acadêmica. “É importante estimularmos a inovação na gestão pública, inclusive o tema da transparência foi escolhido pelo atual contexto vivido pelo país” afirmou a presidente da comissão organizadora do Prêmio, Sulivan Desireé Fischer.

Conheça o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública

Criado por uma iniciativa do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementados em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado de Santa Catarina.

A categoria Tecnologias de Informação para Transparência reconhece práticas que utilizam tecnologias que facilitam e promovem o acesso a informações públicas e a comunicação entre cidadãos e gestores públicos, contribuindo para o debate, a tomada de decisão, o controle e a solução de problemas públicos. O prêmio ainda tem outras duas categorias: Educação em Transparência Pública e Qualidade em Gestão Pública.

O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino, ressalta que o selo de reconhecimento recebido pelo Diário Oficial dos Municípios, não reconhece apenas a tecnologia utilizada, mas, principalmente a prática de gestão adotada por 182 municípios que já publicaram quase  um milhão de atos desde 2008.

Conheça o Diário Oficial dos Municípios

O Diário Oficial dos Municípios é uma ferramenta que facilita essa publicação de atos oficiais administrativos de Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundações e Autarquias. Essa solução pode gerar uma economia de até 98% das receitas municipais, além de tornar as publicações legais mais acessíveis para os cidadãos. Recentemente o Diário Oficial dos Municípios alcançou 2 mil edições publicadas, fortalecendo-se cada vez mais como uma excelente alternativa para a gestão pública municipal. 

 

Foto: Divulgação/CIGA

Os comentários estão fechados.