Diário Oficial dos Municípios alcança o marco de 2 mil edições

Diário Oficial dos Municípios alcança o marco de 2 mil edições

Diário Oficial dos Municípios alcança o marco de 2 mil edições

Uma alternativa econômica e eficiente para a publicação de atos oficiais, o Diário Oficial dos Municípios, alcança hoje o marco de 2 mil edições publicadas. O veículo oficial de publicidade foi criado em 2008, com o propósito de ser um canal para os Municípios, Câmaras de Vereadores, Fundações e Autarquias. Ao longo destes quase oito anos de história, já foram divulgadas quase 1 milhão de publicações. As portarias lideram a lista, seguidas pelas licitações, contratos, decretos e editais de notificação.

O Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM é o canal escolhido por 387 entidades, entre Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundações e Autarquias, de 181 municípios. Os últimos a aderir a solução fornecida pelo CIGA foram: Barra Bonita, Jaraguá do Sul, Planalto Alegre, Rio Fortuna e Seara, que recentemente passaram a usar o DOM para dar publicidade aos seus atos oficiais e administrativos.

Conheça as funcionalidades do Diário Oficial dos Municípios

As publicações feitas no DOM ficam disponíveis em www.diariomunicipal.sc.gov.br, com acesso público para todos os interessados. Além de poder consultar as informações em qualquer hora e lugar, também é possível usar a Pesquisa Avançada. Com ela é possível refinar a busca para selecionar apenas os dados mais importantes para você, como palavras específicas, categorias ou períodos de publicação. O cidadão também pode criar alertas para ser informado por e-mail quando algum assunto do seu interesse for publicado ou usar o RSS.

Como publicar uma edição extra no fim de semana

Os municípios também podem publicar no Diário Oficial dos Municípios aos fins de semana, em edições extras. Basta solicitar via ofício enviado ao CIGA até às 18h da sexta-feira que antecede a publicação. O ato oficial terá efeito a partir do próximo dia útil após a sua divulgação.

Ranking de publicações do Diário Oficial dos Municípios*

Total de publicações: 957.443

Portarias: 278.169

Contratos: 167.133

Licitações: 132.378

Decretos: 130.086

Editais de Notificação: 60.552

Outras publicações: 58.119

Leis: 54.397

Ata de registro de preços: 27.821

Contas Públicas: 16.827

Resoluções: 11.640

*Os dados representam a somatória das publicações desde o lançamento do DOM/SC.

Se você já usa o Diário Oficial dos Municípios, deixe um depoimento sobre a experiência de usar essa ferramenta para dar publicidade aos atos oficiais.

Os comentários estão fechados.