Consorciados do CIGA podem adquirir equipamentos para redes municipais de educação

Consorciados do CIGA podem adquirir equipamentos para redes municipais de educação

Os municípios consorciados ao CIGA podem adquirir chromebooks e estações de recarga móvel, conforme Atas de Registros de Preços N.º 02/2021, 03/2021 e 04/2021.

O Edital de Pregão Eletrônico N.º 05/2021/CIGA representa uma das soluções relacionadas ao projeto “Educação Conectada”, representando uma opção eficiente e econômica para as secretarias municipais de educação diante da necessidade da implantação do ensino EAD, criada pela fase mais crítica da pandemia, mas que, cada vez mais, está sendo incorporada às rotinas de aprendizagem.

Além das Atas de Registros de Preços para aquisição de equipamentos, o projeto “Educação Conectada” fornece domínios exclusivos para a educação permitindo acesso sem custos às ferramentas do Google For Education, contando atualmente com mais 170 mil contas disponibilizadas nas redes de ensino municipais de Santa Catarina. A plataforma permite o acesso de professores, alunos e gestores a uma série de ferramentas voltadas para a aprendizagem nas salas de aula, com acesso remoto, além de domínios exclusivos. No total, 79 municípios já configuraram o domínio exclusivo.

Confira no seguinte link as Atas de Registros de Preços do CIGA (Pregão Eletrônico N.º 05/2021): https://consorciociga.gov.br/registrodeprecos/