CIGA COLETOR

COLETOR DE DADOS

O CIGA Coletor é um sistema de Integração de Dados municipais para o CIGA . Por meio do CIGA Coletor, as diversas esferas da gestão municipal podem compartilhar de forma segura e organizada dados para aperfeiçoar o funcionamento de serviços como o CIGA Simples, o CIGA Nota e o GIGA CIM e obter informações úteis para a fiscalização tributária do município.

O sistema Coletor de Dados nasce da necessidade, por parte do CIGA, de ordenar, controlar e centralizar o fornecimento de dados feitos pelos usuários dos sistemas do CIGA e também por não-usuários que por ventura sejam fonte primária de informação necessária para execução de algum serviço prestado ou mediado pelo CIGA.

PARCERIAS

Alguns parceiros do CIGA já utilizam do coletor para buscar dados dos entes públicos, são eles:
CREA/SC
CAU
SEFAZ/SC

DIFERENCIAIS

  • Intercâmbio de informações entre os fiscos municipais e estadual.
  • Participação voluntária e sem custo por parte do município.
  • Promoção do combate à evasão fiscal.
  • Fornecimento periódico aos municípios, por meio do retorno da SEF/SC, da volumetria de cartão de crédito por instituição de pagamento.
  • Compartilhamento de forma segura e organizada dos dados para aperfeiçoamento contínuo do funcionamento de serviços como o CIGA Simples, o CIGA Nota e o CIGA CIM.

INTERFACE

A interface do sistema é simples e intuitiva.Em ACESSAR E ENVIAR ARQUIVOS é possível enviá-los. Nesta mesma tela, todos os arquivos já enviados pelo município são listados.
Já em COMPARTILHADOS, com o usuário logado, é possível visualizar os arquivos de retorno da SEF, que consistem na volumetria de cartão de crédito dividido por bandeira.O arquivo de retorno contará com os seguintes dados para cada CNPJ:CNPJ IP Instituição de pagamento Período(AAAAMM) Estabelecimentos Valor débito Valor crédito Valor total Município Arquivo da IP
03.506.307/0001-57 TICKET SOLUCOES HDFGT S/A 201904 2 0 194,01 xxxx Massarandu… T0004461-001.txt Acesse aqui o site do coletor e veja os layouts disponíveis, assim como as perguntas frequentes sobre.