Ciga amplia cooperação com CINCATARINA visando otimização de recursos

Ciga amplia cooperação com CINCATARINA visando otimização de recursos

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) firmou, no último dia 9/5, uma cooperação com o Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CINCATARINA). O objetivo é otimizar recursos e melhorar os serviços oferecidos pelos consórcios.

A cooperação entre os consórcios já existia, mas agora será ampliada. Entre as medidas previstas no termo de cooperação estão a articulação entre os entes federados, incluindo federal e estadual, a criação de uma central de compras, o compartilhamento de pessoal, serviço tecnológico, espaços físicos e outros compartilhamentos, como veículos e eventos.

O presidente do Ciga, Ercio Kriek, prefeito de Pomerode-SC, destacou a importância da cooperação entre os consórcios para a otimização de recursos e melhoria dos serviços prestados à população. “Essa parceria é fundamental para que possamos oferecer serviços mais eficientes e de qualidade aos nossos municípios”, afirmou Kriek.

Já o presidente do CINCATARINA, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, de Fraiburgo-SC, ressaltou a importância da união entre os consórcios para o desenvolvimento regional. “Com essa cooperação, podemos somar forças e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossas regiões”, disse.

A cooperação entre os consórcios é uma iniciativa importante para a otimização de recursos e melhoria dos serviços oferecidos aos municípios que integram o Ciga e o CINCATARINA. A central de compras, por exemplo, pode gerar economia para os consórcios e seus municípios, além de proporcionar maior poder de negociação na compra de produtos e serviços.

Compartilhamento de pessoal e espaços físicos também podem gerar economia e melhorar a eficiência dos serviços prestados pelos consórcios. O serviço tecnológico, por sua vez, pode contribuir para a modernização e informatização dos processos internos dos consórcios, gerando maior eficiência e agilidade na prestação de serviços aos municípios.

Com a cooperação entre o Ciga e o CINCATARINA, os consórcios dão um importante passo para a otimização de recursos e melhoria dos serviços oferecidos aos municípios de suas regiões. A parceria entre os consórcios pode ser um exemplo para outras regiões do país, que podem se inspirar nessa iniciativa para aprimorar a gestão pública e oferecer serviços mais eficientes e de qualidade à população.