Banco de Boas Práticas Municipais: Iniciativa promove aprimoramento e qualificação da gestão pública

Banco de Boas Práticas Municipais: Iniciativa promove aprimoramento e qualificação da gestão pública

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) relançou uma iniciativa para promover boas práticas municipais na gestão pública local e incentivar políticas públicas que agregam diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo. O “Banco de Boas Práticas Municipais” é um portal que permite compartilhar experiências bem-sucedidas na gestão pública municipal e contribui para aprimorar a gestão pública local e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O objetivo do banco é incentivar o aprimoramento e qualificação da gestão pública municipal, promover uma gestão pública mais eficiente e sustentável e contribuir para a promoção dos ODS. As prefeituras que quiserem cadastrar projetos podem acessar o site https://boaspraticas.consorciociga.gov.br e fazer o cadastro a qualquer momento. As boas práticas poderão ser apresentadas por meio de chamamentos públicos, no qual os municípios, órgãos municipais e entidades do terceiro setor poderão apresentar suas experiências de sucesso na gestão pública municipal.

A iniciativa será gerenciada em conjunto pelo Ciga, a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, a Federação Catarinense de Consórcios, Associações e Municípios – FECAM e outras associações, consórcios e municípios interessados. O “Banco de Boas Práticas Municipais” é uma forma de incentivo ao aprimoramento e qualificação da gestão pública municipal e contribui para a promoção de uma gestão pública mais eficiente e sustentável.

As iniciativas selecionadas pelo comitê de avaliação serão convidadas para serem apresentadas em painéis do Summit Cidades, o maior encontro de gestores públicos do Sul do Brasil, que acontece de 26 a 28 de julho, em Florianópolis (SC). É uma excelente oportunidade para os gestores públicos compartilharem suas experiências de sucesso na gestão pública municipal e promoverem políticas públicas eficientes e sustentáveis para a comunidade local. O “Banco de Boas Práticas Municipais” é uma iniciativa que pode ajudar a transformar a gestão pública municipal e contribuir para um futuro mais sustentável e justo para todos.