AMARP, AMPLASC e AMUREL são pioneiras na adesão ao Programa de Gestão de Obras

AMARP, AMPLASC e AMUREL são pioneiras na adesão ao Programa de Gestão de Obras

alt

A partir de agora o corpo técnico da Associação de Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC e da Associação dos Municípios da Região de Laguna – AMUREL poderão acompanhar uma construção desde o projeto inicial até a licitação de compras e execução, tudo em um mesmo sistema gerido em plataforma online com acesso a todos os responsáveis pelo serviço executado e prestação de contas.

Isso porque na primeira semana de dezembro, estas Associações foram as pioneiras na adesão ao Programa de Gestão de Obras – PGO do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA. 

O Programa foi lançado em julho e é um dos cinco sistemas do Consórcio. Dentro deste programa há uma ferramenta própria para a criação de orçamentos que chega a diminuir em até 80% o tempo de preparação do documento.

Com ela, todo o projeto pode ser orçado conforme os padrões da Caixa Econômica Federal (DTB), com disponibilidade ainda de utilização das tabelas SINAPI, SEOP, DER, DNIT, DEINFRA, além de poder integrar tabelas diferentes bastando apenas que se solicite a inclusão. Com isso, a atualização das tabelas de preços é automática e as tabelas de referência podem ser mudadas de forma simples.

alt

Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9613.5073
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC

Os comentários estão fechados.