Programa Educação Conectada ganha quatro novas adesões

Programa Educação Conectada ganha quatro novas adesões

Nesta semana quatro municípios aderiram ao programa Educação Conectada, do CIGA (Consórcio de Informática na Gestão Municipal). A partir de agora Joinville, São Francisco do Sul, São Pedro de Alcântara e Campos Novos.

O CIGA Educação oferece uma série de benefícios tecnológicos para apoiar os municípios na área da educação. Uma das iniciativas é o uso do Google Educação, que permite utilização gratuita e ilimitada das principais ferramentas da Google, como Gmail, Drive, Sala de Aula, Formulários, Sites, Agenda, entre outros. Isso permite o armazenamento de dados, ampliação da conexão e estímulos à criação, melhorando a produtividade. Além disso, oferece colaboração em tempo real entre gestores, professores e estudantes.


Apoio à educação nas cidades

O CIGA Educação disponibiliza uma licitação compartilhada realizada no ano de 2020 onde os municípios consorciados poderão adquirir ou alugar equipamentos relacionados à integração digital como chromebooks, notebooks e outros gadgets voltados para o ensino nas cidades. (Mais informações em https://consorciociga.gov.br/registrodeprecos/)

Para aderir a todos os benefícios oferecidos pelo CIGA Educação é bem simples. As prefeituras podem entrar em contato através do site https://edu.sc.gov.br/, pelo fone (48) 3321-5300, WhatsApp (48) 3321-5336 ou se preferir pelo o e-mail edu@ciga.sc.gov.br.