PGO e DOM são apresentados aos municípios da AMAI

PGO e DOM são apresentados aos municípios da AMAI

palestra

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e a Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI promoveram nesta quinta-feira (21), dois encontros para esclarecimentos sobre o Diário Oficial dos Municípios – DOM e o Programa de Gestão de Obras – PGO.

No evento sobre o DOM participaram Assessores de Comunicação, Secretários de Administração, Assessores Jurídicos e demais responsáveis pelas publicações oficiais dos municípios. O Diretor Executivo do CIGA, Gilsoni Albino, apresentou como funciona o processo de ingresso no DOM, bem como as vantagens oferecidas pelo Consórcio. Também fez uma explanação sobre o novo portal dos municípios e sobre o portal da Lei de Acesso à Informação.

Já o Técnico em Tecnologia da Informação do Ciga, Danilo Murilo Chagas da Silva, realizou um treinamento sobre o PGO com os Engenheiros e Arquitetos que atuam nos municípios da região. O PGO é vinculado à tabela SINPAI/SC de construção civil, a qual é atualizada mensalmente. Cabe ressaltar, que o sistema gera de forma automática, utilizando-se dos padrões da DTB da Caixa Econômica Federal, os seguintes itens: orçamentos, cronogramas, orçamentos pós-licitação, cronograma pós-licitação, orçamento reprogramado, cronograma reprogramado, boletim de medição, resumo da medição e ofício.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI

 

palestra

Os comentários estão fechados.