Inscrições abertas para XVI Encontro Nacional de Administradores Tributários

Inscrições abertas para XVI Encontro Nacional de Administradores Tributários

O Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat) deste ano está se aproximando, marcado para acontecer entre os dias 27 e 29 de novembro. Com modalidades presenciais e virtuais, esse evento é uma oportunidade essencial para os gestores municipais participarem ativamente. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se engajará na XVI edição do Enat, focando principalmente em discussões relacionadas à Reforma Tributária, que está atualmente em tramitação no Congresso Nacional. 

Brasília será o local anfitrião desse evento gratuito, voltado para servidores das administrações tributárias da União, Estados e Municípios, bem como para membros de fóruns representativos. Para garantir a participação, os interessados devem realizar o cadastro de inscrição até o dia 17 de novembro, possibilitando assim o acesso à programação presencial ou à transmissão ao vivo. Recomenda-se o uso do e-mail institucional do Município no momento do cadastro, o que facilitará a validação dos inscritos. 

Além do tema central da Reforma Tributária, o evento abordará questões relacionadas à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e ao Redesim, um sistema criado pela Lei 11.598/2007, com o objetivo de simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresas e outras pessoas jurídicas. A abertura dos trabalhos contará com a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e a palestra do consultor da entidade, Eudes Sippel, trará insights sobre o impacto das reformas nos Entes municipais. 

Para mais informações sobre inscrições e a programação completa, acesse o link oficial do evento: XVI Encontro Nacional de Administradores Tributários