Executivos das Associações de Municípios visitaram a WEG

Executivos das Associações de Municípios visitaram a WEG

O Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina realizou reunião nos dias 2 e 3 de agosto, na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul. Presidido por Miguel Augusto Forbeck Faraco (Secretário Executivo da GRANFPOLIS) e tendo como Secretário do Colegiado, Alessandro Hansen Vargas (Secretário Executivo da AMVALI), o primeiro dia da reunião discutiu assuntos diversos relacionados ao movimento municipalista catarinense e nacional e teve ainda, encerando o primeiro dia da programação, a visitação a empresa WEG S.A, onde foram recebidos pelo Diretor de Controladoria, Wilson José Watzko, que apresentou a visão organizacional e também a trajetória histórica de uma das maiores empresas do Brasil que produz soluções em energia, através de motores elétricos, máquinas, equipamentos, entre outros.

Após foi realizada visita ao parque fabril, onde foi explicado como é o processo de produção de motores especiais, principalmente para os setores de etanol e petróleo, além de aerogeradores e demais equipamentos. Já no segundo dia de reunião (3/8), a programação iniciou com o debate sobre o combate a pirataria, onde foi apresentado o projeto de parceria referente a Propriedade Intelectual com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP.

Foi definido que a FECAM estará apoiando a iniciativa do CECOP de combate a pirataria juntamente com as Associações de Municípios. Além disso, o grupo debateu sobre programa de capacitação para executivos; obtenção de dados/informações e Plano Estadual de Resíduos Sólidos junto a SDS; cooperação internacional com Itália; e assuntos da EGEM, ARIS e CIGA.

SIG AMVALI

Concomitantemente com a reunião do Colegiado de Executivos, técnicos da AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana) e juntamente com o do Diretor Executivo do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, Gilsoni Lunardi Albino conheceram o Programa SIG AMVALI.

O objetivo foi estudar o sistema de geoprocessamento para definir uma ferramenta de trabalho para outras regiões do Estado a partir das experiências de sucesso da AMVALI e AMURES. Além disso, o grupo de técnicos de geoprocessamento participou de uma vídeo conferência com o consórcio italiano “BIM-PIAVI”, de Belluno, que é desenvolve trabalhos de geoprocessamento naquele país europeu.

Michele Ferrari (Itália), Gilsoni Albino (CIGA), André Leonardo Bortolotto Buck (engenheiro da AMURES) e Júlio Refosco (Consultor de Georreferenciamento da AMVALI).

 

Adriane Schimainski dos Santos

Assessora de Comunicação (SC01971JP)

Os comentários estão fechados.