Execuções de obras municipais podem ser acompanhadas em tempo real

Execuções de obras municipais podem ser acompanhadas em tempo real

Os municípios que utilizam o CIGA Obras solicitaram o desenvolvimento de um portal de transparência, o qual permite o acompanhamento de cada etapa da obra, inclusive o relatório fotográfico.

A funcionalidade já foi homologada pelos municípios de Joinville/SC e Londrina/PR, atualmente os maiores municípios que utilizam esta solução do Consórcio.

O CIGA Obras permite a gestão de obras e serviços públicos em todas as suas fases, desde o planejamento até a prestação de contas, proporcionando ganhos de tempo na fase de elaboração de orçamentos em mais de 90%, uma vez que as tabelas de referências, tais como Sicro e Sinape, são cadastradas e atualizadas automaticamente, de forma que basta lançar o orçamento e selecionar o mês de referência para que o projeto seja atualizado.

O controle das medições também é integrado e feito no próprio sistema, ou seja, não existem formulários paralelos, toda a gestão é feita em um único local, sendo a segurança e a transparência os pontos chaves do controle das obras.

O sistema oferece, ainda, significativo apoio ao processo licitatório, automatizando os cálculos e verificações de ofertas de lotes ou itens, após a licitação.

O CIGA Obras possibilita efetuar o controle sem “engessar”, pois o sistema permite a exportação e importação de tabelas, a integração com sistemas de processo eletrônico e autonomia aos profissionais para elaboração de composições e demais cálculos.

Conheça o novo CIGA Obras e solicite uma demonstração para o CIGA por meio do e-mail obras@ciga.sc.sc.gov.br.

Acesse o link ou o QR Code abaixo e veja exemplo do acompanhamento de uma obra

https://obras-ng.ciga.sc.gov.br/portalTransparencia/#/141/100538