Encontro Nacional Novos Prefeitos e Prefeitas

Encontro Nacional Novos Prefeitos e Prefeitas

Durante os dias 28 a 30 de Janeiro ocorreu o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. Milhares de novos gestores de todo país acompanharam a apresentação de projetos e programas de diversas áreas do Governo Federal. A presidente Dilma Rousseff abriu o evento e fez um relato das principais ações do Governo nas áreas sociais.

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento, cujo tema foi “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reuniu os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Uma das medidas em destaque no setor de Telecomunicações foi :

– Projeto Cidades Digitais deve selecionar este ano cerca de 200 municípios que irão receber infraestrutura de rede para ligar todos os pontos da administração municipal. O programa garante acesso da população aos serviços de governo eletrônico e à internet, por meio de postos instalados em praças, rodoviárias e outros espaços públicos. A iniciativa viabiliza a conexão entre os órgãos públicos, por meio de fibra ótica, com a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico, capacitação de pessoal local e fornecimento de aplicativos nas áreas de gestão financeira, tributária, de saúde e educação.

Para maiores informações : http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/principal.php