Editais e licitações públicas divulgam oportunidades

Editais e licitações públicas divulgam oportunidades

Órgãos públicos de todo o país buscam fornecedores de produtos e serviços. 

Sua empresa precisa de clientes e o governo precisa de fornecedores, você sabe como conquistar este cliente? Com a Lei das Licitações, todos os órgãos públicos: prefeituras, governos estaduais e federais, fundações e autarquias devem tornar público quando precisam contratar um produto ou serviço e buscar o menor valor, com a melhor qualidade. Essa divulgação acontece através da publicação de editais ou licitações e todas as empresas formalizadas podem concorrer.

Diariamente órgãos públicos de todo o país divulgam editais e licitações em busca de fornecedores, para todos os tipos de serviços ou aquisição de produtos. As empresas interessadas devem acompanhar essa divulgação, que é feita em murais, sites, jornais e nos diários oficiais. Um exemplo é o Diário Oficial dos Municípios – DOM, que divulga diariamente informações dos municípios consorciados, com a vantagem de a publicação ficar disponível online, ou seja, pode ser acompanhada de qualquer lugar, através da internet.

Em Santa Catarina mais de 150 prefeituras, fundações e autarquias publicam os serviços ou produtos que precisam contratar, desde pequenos valores até verbas maiores. As empresas formalizadas que desejam participar da concorrência podem acessar todas as publicações neste link, para ter acesso a mais detalhes sobre cada processo. Uma dica para otimizar o seu tempo é acessar o Diário Oficial e pesquisar as palavras-chave ligadas ao seu negócio. Por exemplo, se sua empresa presta serviço de pintura, busque esta palavra usando aspas: “pintura”, na categoria licitação, assim você vai visualizar exatamente o conteúdo que lhe interessa.

Leia atentamente toda a descrição do edital e licitação e inscreva-se. Vale lembrar que além de estar formalizada sua empresa precisa estar em dia com todos os impostos e obrigações legais. Além do Diário Oficial dos Municípios, existem outros semelhantes, como o Diário Oficial do Estado – DOE, geralmente com publicações de valores mais altos. O DOE costuma divulgar atos do governo estadual, autarquias e fundações estaduais, como Casan e Celesc, por exemplo, além de diversas outras. No âmbito federal a dica é acessar o Portal Imprensa Nacional.  Acompanhe diariamente!

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

 

Os comentários estão fechados.