Diário Oficial dos Municípios tem nova funcionalidade

Diário Oficial dos Municípios tem nova funcionalidade

nova-funcionalidade-DOM

O CIGA lançou recentemente mais uma funcionalidade no Diário Oficial dos Municípios (DOM): a opção de “Imprimir Extrato”. Com isso, o usuário pode salvar o extrato de publicações avulsas, sem a necessidade de arquivar toda a edição. Além disso, o extrato também tem um QR Code que facilita a sua localização on-line, redirecionando, ao ser lido, ao documento original do ato publicado. Assim, há a possiblidade da conferência deste conteúdo que venha a ser impresso.

Há quase dois anos o DOM passou a disponibilizar um QR Code em cada edição, com a proposta de simplificar o acesso às informações. No entanto, essa facilidade era oferecida somente para edição completa e não para extratos específicos. Durante a leitura ou pesquisa o usuário tinha a possibilidade de abrir ou salvar a edição que desejasse, visualizar on-line ou abrir edição.

Conheça as vantagens do Diário Oficial dos Municípios

O DOM, como é chamado o Diário Oficial dos Municípios, foi o primeiro sistema lançado pelo CIGA. Desde então, é um dos destaques do portfólio do consórcio. Primeiro, porque gera uma grande economia aos municípios. A estimativa de custo para publicar no DOM é cerca de 98% menor do que para as publicações feitas em jornal local ou no Diário Oficial do Estado.

Além disso, o Diário Oficial dos Municípios também contribui para que as cidades cumpram o que está previsto na Lei da Transparência. Afinal, todas as informações estão disponíveis on-line e podem ser consultadas a qualquer momento. Assim, a população pode acompanhar tudo o que acontece no seu município, de forma rápida, simples e eficaz.

O que procurar no Diário Oficial dos Municípios?

O maior volume de publicações é sobre avisos de licitações e extratos de contratos. Mas, o DOM também pode ser usado para publicar outros atos administrativos, como: leis, decretos, portarias, prestações de contas e editais de concursos públicos; inclusive, notificações de trânsito podem ser publicadas por meio da integração com o Sistema DETRANNET.

O que são QR Codes?

São imagens codificadas em 2D que armazenam informações. Eles podem ser lidos por dispositivos móveis e direcionar os usuários para conteúdos específicos. Os QR Codes são usados para simplificar o acesso a algum conteúdo on-line, isso porque ao invés de ter que digitar o endereço de uma determinada página na web, basta escanear o código e você será direcionado ao conteúdo que está buscando.

Para acessar o Diário Oficial dos Municípios e aproveitar todas as funcionalidades, clique e aqui.

 

Imagens: Shutterstock e Divulgação