Diário Oficial dos Municípios agora usa QR Code

Diário Oficial dos Municípios agora usa QR Code

Você sabe o que são “QR Codes“? São imagens codificadas em 2D que armazenam informações. Eles podem ser lidos por dispositivos móveis e direcionar os usuários para conteúdos específicos. Os QR Codes são usados para simplificar o acesso a algum conteúdo online, isso porque ao invés de ter que digitar o endereço de uma determinada página na web, basta escanear o código e você será direcionado ao conteúdo que está buscando.

Para simplificar a rotina de quem usa o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, agora cada edição do informativo tem um QR Code. O principal objetivo é garantir que a edição impressa seja a mesma publicada na internet. Segundo o técnico em TI, Wendel da Silva, o QR Code permite o acesso rápido à edição online, simplificando a rotina de quem acessa regularmente o Diário ou está em busca de uma edição específica.

Como usar o QR Code?

Para fazer a leitura de um código QR Code basta usar um leitor específico, alguns smartphones já vêm de fábrica com o leitor instalado. Caso o seu aparelho ainda não tenha, basta fazer o download compatível com o sistema operacional do seu smartphone. Alguns exemplos são: i-nigma reader e Kaywa Reader.

O que é o Diário Oficial dos Municípios?

O Diário Oficial dos Municípios é uma ferramenta que facilita essa publicação de atos oficiais administrativos de Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundações e Autarquias. Essa solução pode gerar uma economia de até 98% das receitas municipais, além de tornar as publicações legais mais acessíveis para os cidadãos. O Diário Oficial dos Municípios tem mais de 2 mil edições publicadas, fortalecendo-se cada vez mais como uma excelente alternativa para a gestão pública municipal.

Quer saber mais sobre o Diário Oficial dos Municípios? Clique e aqui e confira todos os benefícios do informativo.

 

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.