CNM destaca participação de Consórcios em pautas de mobilidade

CNM destaca participação de Consórcios em pautas de mobilidade

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) destacou a importância da participação dos Consórcios Públicos na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 27 a 30 de março. O encontro irá abordar temas como a regulação do transporte público coletivo no Brasil e os desafios da implantação dos planos de mobilidade.

Entre os Consórcios presentes estará o Ciga (Consórcio de Inovação na Gestão Pública), que irá contribuir com suas experiências e soluções para a melhoria da mobilidade nos municípios brasileiros.

O questionamento sobre os caminhos a serem trilhados para melhorar a realidade dos Consórcios Públicos Intermunicipais também será abordado em uma das arenas da Marcha. Além disso, os participantes vão conhecer o resultado de uma pesquisa feita junto a todos os consórcios públicos intermunicipais do país, visando atualizar o Observatório Municipalista de Consórcios Públicos.

Para participar das arenas, é necessário estar inscrito na Marcha, cujas inscrições podem ser feitas no site oficial do evento. A participação dos Consórcios Públicos é fundamental para a construção de políticas públicas efetivas e para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Inscrições em https://marcha.cnm.org.br/