Ciga tem diretoria eleita para a gestão em 2023

Ciga tem diretoria eleita para a gestão em 2023

Ércio Kriek, prefeito de Pomerode (SC) foi reconduzido ao cargo de presidente do Ciga para a gestão do próximo ano

Em assembleia realizada de forma virtual, com votação realizada exclusivamente pelos chefes do poder executivo dos municípios consorciados, foi eleita por unanimidade a diretoria para a gestão 2023 do Ciga (Consórcio de Inovação na Gestão Pública).

O prefeito Ércio Kriek é o atual presidente do Consórcio e assumiu o mandado em abril de 2022, após a renúncia do ex-prefeito de Campos Novos (SC), Silvio Zancanaro — que realizou a desincompatibilização para concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ércio Kriek, assim como os demais dez prefeitos que fazem parte da diretoria do Ciga, formaram uma chapa consensual, colocando seus nomes à disposição sem exigir qualquer posição na diretoria — todos com o mesmo espírito de contribuir com a entidade que conta com 335 municípios e abrange 22 milhões de habitantes nas cidades onde atua.

Ércio Kriek, presidente do Ciga, em discurso no COMAC 2022

Em 2022 o Ciga além de atuar nas tradicionais plataformas tecnológicas, avançou em projetos da prefeitura sem papel, trouxe novas soluções para as cidades inteligentes, além de áreas inovadoras para a educação — incluindo uma nova plataforma de dados multioperadoras para acesso à internet de alunos e professores.

“Com foco nas pessoas, grandes são os desafios que permeiam a gestão de nossas cidades na constante busca por torná-las cada vez mais inteligentes e sustentáveis, meu lema é que juntos nós construímos mais, juntos nós somos melhores e nos tornamos mais fortes”, destacou Kriek, que em 31 de janeiro tomará posse ao cargo em cerimônia oficial junto com os demais integrantes da nova diretoria.

Confira com ficará a direção do Ciga em 2023:

Tabela  Descrição gerada automaticamente