CIGA registrou 28 novas adesões em 2009

CIGA registrou 28 novas adesões em 2009

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) teve, em 2009, 28 novas adesões, fechando o ano com 57 municípios consorciados. A informação foi repassada aos prefeitos e secretários executivos das associações de município de Santa Catarina na assembleia geral da entidade realizada na manhã de sexta-feira (29).

O presidente do CIGA e prefeito de Monte Carlo, Antoninho Tibúrcio Gonçalves, falou sobre o crescimento do consórcio. O assessor jurídico da FECAM e diretor executivo do CIGA, Edinando Brustolin, apresentou dados sobre a economica gerada pelas publicações no Diário Oficial dos Municípios, (DOM/SC), principal projeto do CIGA.

Em 2009 foram publicados mais de 26 mil atosa no DOM/SC, e a economia total alcançada pelos municípios ultrapassou R$ 2,5 milhões. Cada ato custou R$ 4,29. Comparado ao custo médio de publicação em jornais locais ou regionais, cujo valor é de 100 reais por ato, então a economia média é de 95%. “Esse valor economizado pode ser usado para divulgar a administração do municípios”, disse Brustolin.

Na sequencia, foi apresentado e aprovado o relatório de atividades. Também foi apresentada a prestação de contas. Como explicou o diretor executivo, o objetivo para 2010 é alcançar 100 municípios consorciados.

Os comentários estão fechados.