CIGA Obras é destaque em programa de inovação em Londrina

CIGA Obras é destaque em programa de inovação em Londrina

A Prefeitura de Londrina (PR) realizou no final do ano passado uma premiação aos servidores que mais se destacaram na implantação de projetos inovadores dentro do município. O CIGA Obras ficou com a terceira colocação, com a implantação do Sistema Informatizado de Gestão Integrada de Obras Públicas na Prefeitura de Londrina, o “Mapa de Obras Públicas”. A equipe da Secretaria de Obras e Pavimentação recebeu a premiação durante o Fórum de Inovação na Gestão Pública, que aconteceu em 11 de novembro do ano passado.

“A Prefeitura precisa de mais iniciativas nesse sentido. Nós, servidores, sabemos o quanto fazemos pela cidade, e que a população tenha cada vez mais oportunidades de melhorias contamos com incentivos como esse. Houve momentos em que tivemos mais de 100 obras na cidade e sem um sistema como esse, teríamos muitas dificuldades. Agradeço ao prefeito, aos secretários por essa oportunidade”, disse o diretor de Edificações Públicas, Fernando Tunouti.

No total foram 23 propostas inscritas, sendo oito delas selecionadas e as cinco mais bem colocadas foram premiadas. O prefeito Marcelo Belinati destacou a importância da mudança de cultura que os servidores estão promovendo na gestão municipal. “É o servidor quem vivencia o dia a dia e vai saber como resolver. E tenho muito orgulho do servidor municipal de Londrina que, em sua quase totalidade e imensa maioria, é altamente qualificado e comprometido com a cidade”, frisou.

O Programa de Incentivo à Inovação foi idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Governo, com lançamento no início deste ano. Segundo o secretário da pasta, Alex Canziani, a expectativa para 2022 é superar o número de projetos inscritos na primeira edição. “Muitas pessoas acham que o salário é o maior motivador, mas a verdade é que o reconhecimento é um dos mais poderosos. Inovações simples podem transformar e ter um impacto muito grande. E é isso que nossa equipe visou, estimular os servidores. Temos que incentivar a continuidade disso, para que as pessoas possam mostrar o que estão fazendo, e essa primeira participação já foi muito positiva”, comentou.