Ciga firma cooperações com Serpro, CIASC, CIS-AMFRI e CIM-AMUREL durante COMAC

Ciga firma cooperações com Serpro, CIASC, CIS-AMFRI e CIM-AMUREL durante COMAC

Durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), o Ciga firmou importantes colaborações com organizações de destaque, marcando um avanço significativo na busca por soluções inovadoras para a gestão pública. Essas iniciativas visam fortalecer a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos aos municípios catarinenses.

Serpro
Uma das colaborações em destaque é com o Serpro, que já está em andamento com o sistema de processos eletrônicos e gestão de documentos, e-Ciga. Essa parceria visa a integração de sistemas e a troca de informações, possibilitando um fluxo de dados mais ágil e seguro entre o Ciga e o Serpro.
O resultado será uma maior eficiência nos processos relacionados à gestão pública, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos municípios com a utilização de dados centralizados da União.
Ciasc

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) também está envolvido nas discussões. A colaboração com o Ciasc visa aprimorar a infraestrutura tecnológica necessária para as soluções de Tecnologia da Informação. Através dessa parceria, espera-se a implementação de tecnologias de ponta que garantam a estabilidade, escalabilidade e a segurança.

CIASC
O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) também está envolvido nas discussões para firmar colaborações que visam melhorar o panorama de serviços aos municípios catarinenses. A colaboração com o Ciasc visa aprimorar a infraestrutura tecnológica necessária para as soluções de Tecnologia da Informação. Através dessa parceria, espera-se a implementação de tecnologias de ponta que garantam a estabilidade, escalabilidade e a segurança.

A atuação do CIASC garante as condições necessárias à transformação digital de Santa Catarina, prestando atendimento para as três instâncias da administração: municipal, estadual e federal.

CIS-AMFRI e CIM-AMUREL
O Ciga está ampliando sua abrangência ao buscar parcerias com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Foz do Rio Itajaí (CIS-AMFRI) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-AMUREL). Essa parceria de colaboração entre o Ciga, o CisAmfri e o CimAmurel é fundamental para fortalecer o Sinfat (Sistema de Informações de Licenciamento Ambiental), uma das iniciativas mais importantes em andamento.

Essa colaboração permitirá uma gestão mais integrada e eficiente dos consórcios e organizações públicas, otimizando a utilização de recursos e aumentando a capacidade de atendimento às demandas das regiões envolvidas.

No COMAC-SC, essas cartas de intenção e colaborações estão sendo debatidas e formalizadas, demonstrando o comprometimento das organizações em trabalhar em conjunto para o aprimoramento da gestão pública em Santa Catarina.