CIGA e FECAM promovem o 2º Seminário Catarinense de Direito Tributário

CIGA e FECAM promovem o 2º Seminário Catarinense de Direito Tributário

Na segunda e terça-feira (09 e 10) o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e a Federação Catarinense de Municípios – FECAM promoveram  o espaço para os debates a cerca de temas atuais do Direito Tributário, com enfoque especial às matérias de tributos municipais. Cerca de 250 pessoas participaram do 2º Seminário Catarinense de Direito Tributário, que ocorreu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC.

A solenidade de abertura contou com a participação do diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Alexandre Alves; com o delegado da Receita Federal em Florianópolis, Luiz Augusto de Souza Gonçalves, com o coordenador do Centro de Apoio da Ordem, Murilo Matos, que também representou o Ministério Público e o presidente dos Órgãos Fazendários Municipais – CONFAZ/M.

“Capacitação é a palavra de ordem para aumentar as arrecadações dos municípios e para lidar permanentemente com todos os desafios do dia-a-dia nos municípios”, afirmou o delegado da Receita Federal, Luiz Augusto de Souza Gonçalves, ressaltando a importância do evento. Tanto o delegado como o diretor executivo da FECAM, reforçaram a necessidade de melhorias na arrecadação dos municípios e a importância que o Seminário tem para isto.

A primeira palestra foi uma apresentação do programa do Ministério público Estadual denominado Programa Saúde Fiscal dos Municípios. A programação abordou ainda outros assuntos relativos ao tema Direto Tributário, além de sistemas como o de Gestão do Simples Nacional – do CIGA.

O evento foi direcionado para servidores estaduais, municipais e da Receita Federal e teve por objetivo a melhoria contínua das administrações tributárias municipais.

 

Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9613.5073
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC