Câmara Técnica do Grupo de Inteligência discute evolução da fiscalização municipal

Câmara Técnica do Grupo de Inteligência discute evolução da fiscalização municipal

A Câmara Técnica do Grupo de Inteligência Fiscal do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) realizou uma reunião virtual com a Associação dos Fiscais e Auditores Tributários Municipais do Estado de Santa Catarina (AFAMESC), na manhã desta segunda-feira (06/02).

A presidente da AFAMESC, Marcia Zilá Longen, destacou a importância da participação dos municípios na evolução da fiscalização e afirmou que “cada encontro significa um avanço, uma evolução para o grupo, que com certeza reverterá em melhorias para os municípios”.

Durante a reunião, foram debatidos itens importantes como a organização do setor de fiscalização, o poder de polícia fiscal, e o papel dos municípios na fiscalização fiscal — previsto no Código Tributário Nacional. Também foram discutidos questões técnicas relacionadas à fiscalização.

A reunião virtual contou com a participação de fiscais de vários estados da federação, como Paraíba e Santa Catarina, fortalecendo ainda mais o trabalho em conjunto entre os órgãos de fiscalização.