Rio Rufino (SC) será cidade piloto para implantação da Nota Fiscal Eletrônica Nacional

Rio Rufino (SC) será cidade piloto para implantação da Nota Fiscal Eletrônica Nacional

A Prefeitura de Rio Rufino (SC) será o município piloto para a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Segundo o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Hermano Toscano, o  município foi escolhido porque ainda não tem tecnologia e infraestrutura tecnológica consolidada e contou com a pré-disposição da gestão municipal em ajudar na implementação dos testes.

Segundo a ODCE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2028 75% da economia passará pela prestação de serviços. Hoje esse número no Brasil é de 70%. A atividade de prestação de serviços passa pela gestão tributária municipal.

Com isso Rio Rufino será uma referência para o país em gestão tecnológica voltada para a gestão tributária. A escolha do município passou pelo Ciga, com a indicação da cidade por meio de parâmetros que seriam necessários para a implantação do projeto realizado pela Receita Federal. O prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa, acredita que a medida pode aumentar a arrecadação do município.