Impulsionando a Inovação Municipal: 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em Itajaí

Impulsionando a Inovação Municipal: 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em Itajaí

Destaque estadual em tecnologia, Itajaí recebe prefeitos, gestores e especialistas para debater o futuro das cidades digitais

Em agosto o município de Itajaí se tornará o epicentro das discussões sobre modernização e inovação nas cidades catarinenses. Como um polo de investimento tecnológico e pioneiro na oferta de serviços públicos inovadores, Itajaí hospedará o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, agendado para os dias 17 e 18 de agosto no CENTREVENTOS.

Este evento, que é o ponto focal da tecnologia destinada às prefeituras, é uma colaboração entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec). Durante esses dias, prefeitos, gestores e servidores municipais de todo o estado se reunirão para explorar soluções inovadoras e práticas que otimizem a prestação de serviços públicos à população, com um enfoque particular nas cidades de médio e pequeno porte.

José Marinho, diretor da RCD, expressa que o propósito principal é discutir ferramentas e estratégias que aprimorem a eficiência dos serviços públicos, com destaque para municípios de menor porte.

A participação é gratuita para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores, e as inscrições podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/rcd.

A programação do evento compreende não apenas a exposição de soluções práticas, mas também a apresentação de casos de sucesso em prefeituras e políticas públicas que direcionem o planejamento municipal em prol da inovação tecnológica.

Marinho acrescenta que, embora o cenário seja desafiador, ele também traz inúmeras oportunidades para gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio da transformação digital do setor público.

Soluções tecnológicas

Além das palestras, haverá uma feira de soluções tecnológicas, onde gestores terão a oportunidade de conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, com destaque para as 15 soluções do Ciga que já melhoram a qualidade do serviço público para mais de 20 milhões de pessoas em todo o País.

“As soluções tecnológicas oferecidas pelo Ciga representam um marco significativo na capacidade de otimizar os serviços prestados à comunidade. Essas ferramentas não apenas simplificam processos burocráticos, mas também promovem transparência, agilidade e eficiência na gestão municipal”, frisa Ércio Kriek, presidente do Ciga e prefeito da cidade de Pomerode (SC). De acordo com Kriek, a abordagem inovadora do Ciga não apenas aprimora a interação entre governo e cidadãos, mas também estabelece um novo padrão para a modernização do setor público, alinhado com a visão de um futuro tecnologicamente avançado e centrado no bem-estar da população.

Premiação

No decorrer do Congresso, a Rede Cidade Digital também premiará o título de Prefeito Inovador 2023, reconhecendo o esforço de líderes municipais que adotaram a tecnologia de forma estratégica para melhorar os serviços e a qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, os municípios que implementaram projetos tecnológicos têm a oportunidade de concorrer ao título de Projeto Inovador 2023 de Santa Catarina.

Serviço
6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
Quando: dias 17 e 18 de agosto de 2023
Local: CENTREVENTOS, localizado na Avenida Ministro Victor Konder, 303, Centro, Itajaí-SC.

A participação é gratuita para servidores públicos, universidades e entidades, e as inscrições podem ser feitas pelo link http://sympla.com.br/rcd