Elementor #15924

Created with Sketch.

Iniciativa do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) e da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) com o propósito de compartilhar boas práticas na administração pública alinhadas a Agenda 2030 da ONU e os ODS.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação global, construído de forma colaborativa e adotado em 2015 pelas Nações Unidas e seus 193 países signatários, que tem como objetivo erradicar a pobreza, fortalecer a paz mundial e promover a prosperidade dentro dos limites do planeta.

Para tanto, foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( os ODS) com 169 metas – a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional, nacional e também local.

Os municípios, associações de municípios e consórcios públicos têm um papel crucial para o sucesso dessa agenda, pois para que os ODS sejam fortalecidos e alcançados, é preciso que os gestores municipais alinhem seu planejamento a AGENDA 2030, incluindo os ODS em suas políticas e projetos.

Neste sentido, nosso objetivo com o banco de boas práticas é fortalecer as ações já realizadas e inspirar novas ações na gestão pública municipal alinhadas a AGENDA 2030, colaborando assim para transformar o mundo num lugar melhor para todos.

Se você conhece alguma boa prática que merece ser compartilhada cadastre aqui e também veja as boas práticas já cadastradas. As iniciativas podem ser do poder executivo ou legislativo. A ferramenta de divulgação não tem custo algum.