Ciga marca presença no evento da FNP sobre o futuro das cidades em João Pessoa

Ciga marca presença no evento da FNP sobre o futuro das cidades em João Pessoa

Florianópolis, 1º de junho de 2023 – O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) está participando da Frente Nacional de Prefeito, que acontece nos dias 1º e 2 de junho. Pelo Consórcio está participando o  diretor executivo, Gilsoni Albino, representando o presidente Ercio Kriek (Prefeito de Pomerode).

Na manhã desta quinta-feira acontece o evento “Reflexões sobre o futuro das cidades”, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O encontro, no Centro de Convenções da Capital, reúne quatro ministros de Estado e 46 gestores das maiores cidades brasileiras, sob a liderança do prefeito Cícero Lucena, anfitrião do evento.

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, em entrevista durante o evento

O encontro conta com a presença de prefeitos de cidades consorciadas de diferentes regiões do Brasil, enriquecendo o evento com suas perspectivas e experiências. Dentre os presentes estão prefeito Rafael Greca, de Curitiba, e o prefeito Cícero Lucena, anfitrião do evento e representante da cidade de João Pessoa. A participação desses líderes municipais demonstra o compromisso em buscar soluções conjuntas e fortalecer a gestão pública, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida em suas respectivas cidades.

O presidente do Ciga, Ercio Kriek, destacou a importância desse encontro para discutir temas relevantes para o desenvolvimento das cidades brasileiras. “É fundamental que gestores municipais e representantes dos governos federal e estaduais se reúnam para debater soluções conjuntas e compartilhar experiências positivas. O Ciga está comprometido em promover a inovação na gestão pública, e eventos como esse são uma oportunidade ímpar para trocar conhecimentos e estabelecer parcerias estratégicas”, afirmou Kriek.

Durante o evento, serão abordados assuntos como mobilidade urbana, piso salarial dos servidores, reforma tributária e outras pautas relevantes para o futuro das cidades. A programação inclui palestras, mesas-redondas e debates que permitirão aprofundar tecnicamente essas questões e buscar soluções inovadoras.

O Ciga se posiciona como um importante agente de transformação na gestão pública, promovendo ações que impulsionam a eficiência, transparência e modernização dos serviços oferecidos à população. Por meio de parcerias estratégicas e da adoção de tecnologias avançadas, o consórcio busca impulsionar o desenvolvimento das cidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Ciga tem orgulho de participar do evento da FNP e está comprometido em contribuir para a construção de um futuro mais próspero e sustentável para as cidades brasileiras.

Sobre o Ciga

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) é uma organização que tem como objetivo promover a inovação na gestão pública, por meio do compartilhamento de boas práticas, capacitação de servidores e adoção de tecnologias avançadas. O Ciga atua em parceria com municípios de diferentes regiões do Brasil, buscando impulsionar o desenvolvimento das cidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Para saber mais, acesse https://consorciociga.gov.br/