Ciga firma cooperação técnica com a APTI/SC para fortalecer a gestão pública digital em Santa Catarina

Na tarde desta quarta-feira (22), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) formalizou uma cooperação técnica com a Associação dos Profissionais de TI na Administração Pública Municipal de Santa Catarina (APTI/SC). O acordo tem por objeto a adesão do Consórcio ao Programa de Parcerias Institucionais da APTI/SC, na categoria Parceiro Técnico, além do desenvolvimento e fortalecimento do projeto Comunidade Rede TI.
A Rede TI é um projeto idealizado pela APTI/SC e surgiu da necessidade de conectar servidores públicos da área de tecnologia, promovendo o compartilhamento de informações, projetos e boas práticas entre os municípios. Hoje, o grupo reúne mais de 200 participantes de todo o estado, provenientes de mais de 120 entidades — como prefeituras, associações e consórcios catarinenses —, consolidando-se como uma das principais articuladoras de iniciativas e contratações de tecnologia na gestão pública municipal.
O termo de cooperação foi assinado por Roberto de Abreu Bento, presidente da APTI/SC, e por Emerson Maas, presidente do Ciga e prefeito de Mafra/SC, selando o compromisso entre as duas entidades. Na foto, também, Rogério Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Soluções de Garopaba/SC, e Robson Jean Back, diretor executivo do Ciga.
Com a assinatura, o Ciga passa a disponibilizar à Rede TI o sistema e-Ciga, plataforma de processos eletrônicos, sem custos, além de abrir espaço para o desenvolvimento de outras ações e soluções conjuntas que contribuam para a modernização e a integração tecnológica das administrações municipais.
A parceria reforça o compromisso do Ciga com a inovação, a cooperação e a transformação digital na gestão pública, aproximando ainda mais o Consórcio dos profissionais que impulsionam o avanço tecnológico nas prefeituras catarinenses.