Ciga e Serpro avaliam colaboração em soluções para municípios

Ciga e Serpro avaliam colaboração em soluções para municípios

Nesta segunda-feira (24/04), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) recebeu a visita de Renato de Souza Marques, Gestor de Negócios do Serpro. A visita aconteceu após um encontro dos presidentes do Serpro e do Ciga durante a Marcha de Municípios, no qual foi estabelecido um estreitamento na análise de demandas para os consorciados. Durante a visita, foram discutidas possíveis colaborações na disponibilização de soluções para os municípios.

Dentre as soluções que foram avaliadas como compatíveis entre o Serpro e o Ciga, está o sistema de Processo Eletrônico e-Ciga, que é compatível com o certificado em nuvem do Serpro NeoID. Além disso, as áreas técnicas das duas instituições estão trocando informações para acelerar as integrações de APIs. A colaboração entre o Serpro e o Ciga também pode gerar redução de custos para os municípios, já que as tabelas de valores do Serpro geralmente são menores para maiores volumes de contratações.

Gilsoni Albino, diretor executivo do Ciga, assinando documento com certificado digital em nuvem NEOID, que recebeu do Serpro na Marcha dos Prefeitos

A parceria entre o Serpro e o Ciga é de grande importância para a melhoria dos serviços públicos oferecidos pelos municípios. A disponibilização de soluções em conjunto pode trazer ganhos significativos em eficiência e economia para as gestões municipais. O Ciga segue trabalhando para estreitar relações com outras instituições que possam colaborar para a melhoria da gestão pública no país.