Abertas as inscrições para a Marcha dos Municípios 2024

Abertas as inscrições para a Marcha dos Municípios 2024

Confederação Nacional dos Municípios (CNM) abriu as inscrições para o evento, que será realizado em Brasília, entre os dias 20 e 23 de maio de 2024; prefeitos podem se inscrever gratuitamente. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) anunciou, ontem (06/12), a abertura das inscrições para a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcando o início da contagem regressiva de 165 dias para o evento. Gestores municipais de todo o Brasil podem garantir sua participação no maior encontro municipalista da América Latina, que ocorrerá de 20 a 23 de maio de 2024 no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. 

Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, ressalta a importância da presença dos representantes do poder municipal no evento. “Reforço a tradição histórica de nos reunirmos em peso em Brasília para expor a realidade nos Municípios brasileiros e buscar melhorias para o atendimento da população brasileira”, destacou. Com sua realização desde 1998, a Marcha é considerada o maior evento político da América Latina em número de autoridades e atingiu um recorde de participantes em 2023, com mais de 10 mil inscritos. 

A Marcha serve como espaço de diálogo entre as esferas municipal e nacional, reunindo as principais autoridades do país para discutir questões federativas, distribuição de receitas e outros temas relevantes. Convidados ilustres, como presidentes da República, do Senado e da Câmara, ministros e parlamentares, fazem parte do rol de participantes. Além das atividades políticas, a programação da Marcha inclui debates, atendimentos técnicos com a equipe profissional da CNM e uma Feira de Exposições, apresentando soluções inovadoras para os Municípios. 

Para prefeitos e prefeitas de Municípios contribuintes, a participação é garantida e gratuita, mas a confirmação da presença por meio da inscrição é necessária. Outros participantes poderão usufruir de descontos nos valores de inscrição. Informações detalhadas estão disponíveis no site do evento

Participação do Ciga 

Na Marcha de 2023 o Ciga apostou na inovação e demonstrou as soluções que desenvolveu para digitalizar o setor público. Centenas de prefeitos e gestores públicos passaram pelo estande do Ciga durante os 3 dias de evento. A iniciativa foi realizada em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e o CINCATARINA. 

Este ano o Consórcio prepara mais uma participação no evento, com a meta de expandir nacionalmente o portfólio de consorciados. Atualmente o Ciga conta com 342 consorciados, dentre os quais todos os 295 municípios de Santa Catarina. 

*com informações da CNM