Aprovados o Orçamento e a Tabela de Serviços do Ciga para 2026

Entre os dias 24 e 30 de julho de 2025, o Consórcio de Inovação na Gestão Pública – CIGA realizou, em formato exclusivamente virtual, sua Assembleia Geral Extraordinária, conforme previsto no Edital de Convocação nº 06/2025. A reunião teve como objetivo deliberar sobre dois temas fundamentais para o próximo exercício: os valores dos serviços disponibilizados pelo CIGA e a aprovação do orçamento para o ano de 2026.
A Assembleia contou com a participação de 110 prefeitos representantes dos municípios consorciados, que exerceram seu direito ao voto por meio de uma plataforma digital segura e certificada, garantindo a autenticidade e a transparência do processo.
O resultado da votação reflete a coesão e o comprometimento dos municípios com a sustentabilidade e a eficiência da gestão pública: ambas as pautas foram aprovadas por unanimidade.
Consulte a íntegra dos documentos aprovados clicando aqui.
Essa decisão unânime reforça a confiança dos entes consorciados na atuação do CIGA e no planejamento estratégico para o próximo ano, consolidando a parceria entre os municípios em prol da inovação, da economia e da melhoria dos serviços públicos.
Todos os detalhes do processo estão disponíveis para consulta pública, assegurando total transparência e acesso à informação, por meio do Processo Administrativo nº 176/2025, no e-CIGA.