CIGA participa de seminários com gestores públicos municipais
As associações de municípios estão promovendo seminários com os prefeitos e eleitos e reeleitos para a gestão 2017-2020. Durante os encontros os gestores públicos têm a oportunidade de conhecer as soluções oferecidas pelo CIGA. Representantes da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM também participam dos encontros.
A presidente da FECAM, Luzia Coppi Mathias, prefeita de Camboriú, tem ressaltado a grande responsabilidade dos prefeitos. “Os papel dos gestores municipais é administrar a cidade, deixando de lado o discurso partidário. Portanto, é importante trabalhar junto aos servidores, ao legislativo e à população”, destacou. A prefeita também fez um apelo para que os prefeitos usem os recursos oferecidos pela FECAM e pelas demais entidades que trabalham em prol dos municípios catarinenses.
Saiba mais sobre os seminários regionais
O primeiro seminário regional ocorreu em São Miguel do Oeste, no auditório da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC. Segundo o presidente da associação, José Carlos Foiatto, prefeito de Guarujá do Sul, foi uma oportunidade de apresentar aos prefeitos a atividade da AMEOSC, suas prioridades e os resultados do movimento econômico dos municípios da região.
O encontro seguinte foi na Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, que reuniu os seus líderes municipais. Assim como no evento anterior, a presidente da FECAM, Luzia Coppi Mathias, abriu os trabalhos e salientou que apesar das dificuldades, é possível se fortalecer por meio do movimento municipalista. O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino apresentou os sistemas fornecidos pelo consórcio e os seus benefícios para o aperfeiçoamento da gestão pública municipal.
O próximo encontro é na Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP e deve seguir o mesmo protocolo dos seminários anteriores. A proposta dessas reuniões é que os novos chefes dos executivos municipais entendam o funcionamento das entidades de apoio à administração municipal. Além disso, os seminários proporcionam aos gestores públicos conhecer cases bem sucedidos e esclarecer eventuais dúvidas.
“Estamos apresentando os serviços fornecidos pelo CIGA, como o Diário Oficial dos Municípios que pode gerar grande economia para as prefeituras. É fundamental que os gestores públicos conheçam todas as funcionalidades que têm ao seu dispor”, resumiu Gilsoni. O diretor executivo do CIGA também destacou a grande participação dos prefeitos eleitos e reeleitos, em algumas regiões chegando a 100% de presença.
Fotos: Divulgação
Os comentários estão fechados.