Concursos Públicos: saiba como acompanhar a oferta de vagas

Concursos Públicos: saiba como acompanhar a oferta de vagas

Concursos Públicos: saiba como acompanhar a oferta de vagas

A estabilidade financeira é um dos benefícios que leva muitos profissionais a se dedicarem aos concursos públicos. As vagas costumam ser bastante disputadas, mesmo assim muitos ainda não sabem como encontrá-las. Vamos apresentar aqui algumas facilidades para você ficar atento às oportunidades.

O CIGA oferece uma ferramenta para a publicação de editais e demais atos oficiais administrativos de Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundações e Autarquias, é o Diário Oficial dos Municípios. Muitos editais de concursos públicos dos municípios de Santa Catarina e Espírito Santo são publicados utilizando essa ferramenta. Basta ter acesso à internet e você consegue acompanhar todas as novas vagas disponíveis.

Saiba como encontrar editais de Concursos Públicos

Para facilitar o acompanhamento das publicações selecione a Pesquisa Avançada, uma ferramenta para refinar a sua busca. Lá você pode escolher pesquisar por “concurso público”, por exemplo, e depois escolher a categoria das publicações que deseja buscar, neste caso pode ser “edital”. Também é possível definir entidades específicas ou até data inicial e final. Com isso você ganha tempo, pois facilmente terá acesso a diversas vagas em aberto.

Outra facilidade interessante é a opção “Criar Alerta”, para receber automaticamente no seu e-mail todas as informações referentes a uma consulta que você cadastrar. Para utilizar essa funcionalidade você pode cadastrar o termo “concurso público”, na categoria “Edital” e informar o seu endereço de e-mail. Ao confirmar a criação do alerta você receberá um e-mail para confirmar o interesse em receber os alertas. Pronto! Assim ficará mais fácil de acompanhar os editais de concursos públicos e escolher a melhor vaga para você.

Fique sempre atento aos editais dos concursos públicos, neste documento constam todas as informações que você precisa saber para antes, durante e após a prova. Verifique o período de inscrições, os conteúdos que deverá estudar, onde será o local e horário das provas, além de outros requisitos para prestar a prova. Outra dica interessante é buscar provas de concursos públicos já realizados e usar os testes antigos para estudar, principalmente se você ainda está começando a prestar concursos públicos.

Escolha a carreira pública que deseja seguir e aproveite a funcionalidade oferecida pelo Diário Oficial dos Municípios. Fique por dentro de todas as vagas dos concursos públicos abertas em Santa Catarina, prepare-se e boa prova!

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.