CIGA CIDADE SEGURA

Created with Sketch.

CIGA CIDADE SEGURA

Com o objetivo de tornar as cidades inteligentes e sustentáveis, e visando auxiliar os municípios a ter uma consciência situacional, o projeto proporciona o acompanhamento em tempo real das imagens captadas em pontos previamente selecionados. E tem a finalidade de aperfeiçoar a atuação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, pela defesa social, pela vigilância do patrimônio público e privado e de condução do trânsito…

A fim de responder a essa demanda o CIGA realizou a contratação de serviços de video monitoramento incluindo a instalação de câmeras, armazenamento das imagens na nuvem, e acesso por meio de qualquer dispositivo conectado a internet em uma ata de registro de preços dando agilidade e reduzindo os custos para a adoção destes serviços pelos municípios.

O edital para adesão é válido pelos próximos 12 meses (até 27/01/2023) ou até o esgotamento das 8.850 câmeras, 4.495 postes, 295 licenças de software (uma licença por projeto, independentemente do número de câmeras) e 8.850 remanejamentos de câmeras, caso seja necessário. O serviço pode ser renovado por até 48 meses, totalizando 4 anos de operação.

ADESÃO

Para fazer a adesão do município ao projeto de videomonitoramento acesse https://consorciociga.gov.br/registrodeprecos/ e navegue até a “Ata de Registro de Preços 01/2022 – Locação de câmaras e equipamentos”. Lá o município acessará o modelo de solicitação e preencherá conforme a necessidade do ente. Enviará assinado em pdf ao Consórcio por e-mail e assim que o CIGA verificar os quantitativos responderá com o Extrato de Solicitação de Adesão. Assim, o município poderá iniciar o trâmite com a empresa ganhadora do certame.